Pequenos Grupos

O que são os PGs

Razões para Participar 

PG em sua Casa

Estudos de PG 

Lidere

Lidere

ALVOS PARA UM PEQUENO GRUPO SAUDÁVEL

 

1. Estudo Bíblico e Aprendizado:      

O PG tem como alvo estimular o conhecimento relevante através de estudos em que todos os participantes do grupo possam aplicar as verdades bíblicas a suas próprias vidas e contexto sócio-cultural.

 

2. Comunhão e Relacionamento:

Sabemos que o homem foi criado para viver em comunidade e podemos ver isso desde o relato da criação do homem, por isso, acreditamos que o melhor lugar para se desenvolver relacionamentos autênticos é no PG.

 

3. Cuidado e Pastoreio Mútuo:

Em uma comunidade de Pequenos Grupos é importante que todos sejam cuidados, instruídos, incentivados, confrontados e pastoreados. Mesmo que ocorra um esforço enorme para que os pastores oficiais cuidam de todas as pessoas da Comunidade isso não é possível.

O maior exemplo que temos é que o próprio Jesus conviveu em um pequeno grupo com os seus discípulos e os formou para sinalizarem o seu reino por todo o mundo. Por isso, buscamos ser uma Comunidade que não dependa dos eventos, da estrutura ou dos ministros oficiais para que todos sejam cuidados. Entendemos que todos os cristãos são chamados para cuidar uns dos outros.

 

4. Serviço, Vida Testemunhal e Evangelismo:

Um dos sinais mais aparentes de quando uma pessoa se torna um cristão genuíno é o seu serviço a outras pessoas, sendo assim, o ideal é que os participantes do Pequeno Grupo caminhem em direção a ampliar seu olhar para servir uns aos outros e também os de fora.

Sabemos também que no momento em que acreditamos em Jesus como nosso Senhor estamos dentro do reino de Deus e para vivenciá-lo com mais intensidade devemos obedecer a comissão de sinalizar esse reino a outras pessoas - isso é o verdadeiro evangelismo – sendo assim, acreditamos que a melhor forma de evangelismo nesse nosso tempo é o serviço e a vida testemunhal.

 

5. Oração e Intercessão:

O próprio Jesus de Nazaré nos ensinou que tudo devemos levar a Deus em oração e que precisamos ter fé pois Deus é poderoso para fazer muito mais do que pedimos e pensamos. Seja orando pela condução do estudo bíblico até mesmo por alguém que esteja doente (intercessão), a oração é um espaço em que somos chamados a confiar em Deus. A oração e intercessão é parte essencial dos encontros de Pequenos Grupos.

 

COMO FUNCIONA UM PEQUENO GRUPO SAUDÁVEL?

 

1. Maturidade Espiritual:

Por mais que façamos um esforço enorme não é possível instruir todos os frequentadores somente com a mensagem do púlpito. Por isso, o Pequeno Grupo pode ser um espaço em que todos sejam levados a maturidade cristã. Não podemos viver a superficialidade espiritual que tanto vemos hoje em dia.

 

2. Comunhão, Confrontação e Desafio:

Na celebração comunitária, embora haja um enorme esforço, não há espaço para comunhão verdadeira e profunda, não há uma confrontação direta com as escrituras e não há um desafio constante e pessoal para uma vida comprometida com Jesus, seu reino e com a comunidade local

 

Já existem vários Pequenos Grupos em atividade em nossa Comunidade. Informe-se, lidere ou seja um anfitrião!