Quem Somos

Nossa História

Missão e Valores

O que Cremos

Equipe Ministerial

Carta Pastoral

O que Cremos

Sobre a Bíblia

Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus. Ela é precisa, com autoridade e aplicação para todas as áreas de nossa vida nos dias atuais.

 

Sobre Deus Pai

Dada a finitude da mente humana, se conseguíssemos definir Deus, logo Ele deixaria de ser Deus. Mas podemos dizer como percebemos Deus: Cremos num único Deus. Ele é onisciente, onipotente, onipresente, santo, eterno, a causa e a origem de todas as coisas boas que existem e, portanto, digno de toda adoração.

 

Sobre Jesus Cristo

"Tu És o Cristo, O filho do Deus vivo". Cremos que esta declaração inspirada de Pedro, até onde isso é possível, sintetiza quem é Jesus. Quanto a sua natureza Ele é o Filho de Deus, A Palavra, O Senhor, O Filho do homem, O Cristo, O Filho de Davi. Quanto aos seus ofícios Ele é Profeta, Sacerdote e Rei. Portanto, para nós, Jesus é simplesmente a razão de todas as coisas!

 

Espírito Santo, Doutrinas Bíblicas e Dons Espirituais

Cremos nas doutrinas bíblicas dentro da visão dos apóstolos descrita no Novo Testamento, reafirmadas na Reforma Protestante do século XVI. Cremos nos dons espirituais e na atuação do Espírito Santo que nos capacita a usar esses dons com autoridade e poder na salvação de vidas.

 

Tradução Bíblica (NVI)

Cremos que os princípios e doutrinas bíblicas são imutáveis, mas a cada geração Deus se utiliza de métodos distintos para reconciliar as pessoas consigo. Daí a necessidade de uma tradução bíblica que, mantendo-se fiel aos escritos originais, permita uma melhor compreensão a partir de uma linguagem contextualizada. Para tal clareza, utilizamos a Nova Versão Internacional - NVI em nossas reuniões e celebrações, especialmente nas leituras congregacionais, porém, os membros são encorajados a desfrutarem da sabedoria bíblica em quantas versões estiverem disponíveis.

 

Ministração/ Pregação da Palavra

Cremos que, como igreja, devemos nos empenhar em comunicar o evangelho de modo que as pessoas da comunidade local possam compreendê-lo de fato, através de uma linguagem contemporânea que, através dos conselhos bíblicos, apontem a solução dos problemas que afligem o nosso tempo. Os princípios bíblicos são inegociáveis, mas os métodos, estilos e formas devem ser atualizados a cada geração.

 

Propósitos e Mandamentos

Cremos que a missão de vida, tanto da igreja como de cada membro, está descrita em toda a Bíblia, especialmente no Novo Testamento; no Livro de Atos dos Apóstolos e nas declarações de Jesus conhecidas como: Grande Mandamento (Mt 22.37-39) e Grande Comissão (Mt 28.18-20).

 

Batismo e Ceia Memorial

O Batismo é uma ordenança pelo qual, através de uma confissão pública e imersão nas águas, declaramos que Jesus é o Senhor e Salvador de nossas vidas. Representa também a morte do velho homem e o nascimento do novo homem, tendo Cristo como modelo de caráter. Do mesmo modo, a Ceia Memorial é uma celebração de comunhão do Corpo de Cristo, onde lembramos sua morte e ressurreição.

 

Música, Arte e Adoração

Cremos que a arte por si só não transforma a vida de ninguém, mas é um poderoso instrumento de sensibilização e preparação do coração para que as pessoas recebam o evangelho. Cremos ser a arte, nas suas mais variadas expressões, uma ferramenta que permite o desenvolvimento e o fortalecimento da adoração bíblica na igreja.

 

Liderança

Cremos que uma liderança coesa, bem treinada, com maturidade espiritual e profundo amor por Deus e pelas pessoas, é um fator poderoso no cumprimento da missão da igreja local.

 

Vida Testemunhal

Cremos que como cristãos devemos nos comportar adequadamente como sal e luz do mundo seja qual for o lugar e que alguns costumes são até desejáveis, mas questões culturais não podem se tornar obstáculos para que as pessoas recebam Jesus Cristo. Somos salvos pela graça de Deus e o seu Espírito produz em nós a santificação, ou seja, um novo estilo de vida que reflita os valores do reino de Deus no mundo.

 

Celebrações

Através de liturgia contemporânea, a celebração do final de semana (domingos) é direcionada para atingir as pessoas sem-igreja, enquanto que os encontros do meio de semana são voltados para o ensino, visando à maturidade espiritual e o pleno exercício dos dons e habilidades.

 

Discipulado Cristão e Pequenos Grupos

Reuniões que estimulam os relacionamentos, proporcionam conhecimento bíblico, descobrimento e incentivo do uso dos dons e habilidades em um ambiente mais restrito e acolhedor. Desenvolver o potencial de vida e gerar maturidade espiritual são os objetivos.

 

Curso de Formação Espiritual e LIDERE

Cremos que a tarefa de cuidado e pastoreio deve ser exercida por todos membros de nossa Comunidade e que para isso é necessária uma formação mínima na compreensão das verdades bíblicas e de liderança espiritual. Sendo assim, estabelecemos um espaço de formação espiritual e direcionamento a todos aqueles que exercem alguma função de liderança. Tanto para aqueles que exercem qualquer função na igreja local quanto nos pequenos grupos.

 

Servir a Deus com os Recursos

Cremos que Deus nos deu a lição necessária quanto à administração dos recursos que chegam até nós. Ele nos deu o que tinha de melhor e mais precioso: Seu único filho! Portanto não podemos deixar de dedicar a Ele parte do nosso tempo, nossos recursos e nossos dons. Isso inclui os dízimos e ofertas.