top of page

Mensagens

Artigos e Devocionais

Série de Mensagens

Vídeos e Áudios

Artigos e Devocionais

Leitura Bíblica Coletiva

Quer vencer? Uma reflexão sobre sonho e disciplina

Quando a oportunidade chegar esteja preparado

Analfabetismo Bíblico

Sonho com uma Igreja Viva

Artigos

Quer vencer? Uma reflexão sobre sonho e disciplina

 

A pergunta parece ter uma resposta na ponta da língua. Claro que sim! Quem não quer ser vitorioso, seja qual a dimensão da vida que esteja em questão? O problema é que muitos de nós vivemos como se as coisas literalmente “caíssem do céu”. Vivem esperando um Deus mágico que num belo dia dirá “abracadabra” e as bênçãos prometidas cairão em cima de nossas cabeças, independente de como nos comportamos em relação à vida. Vencer tem a ver com sonhos e estes têm a ver com fé e disciplina. Sem Fé e Disciplina os sonhos não passam de meros desejos sem nenhuma conexão com a realidade e costumam terminar em frustração e desesperança.

 

Quer vencer os desafios? Confie em Deus! Não se baseie na sua inteligência, perspicácia, rede de relacionamentos, dinheiro ou qualquer outra coisa. Construa sua casa na rocha inabalável chamada Deus!

 

Quer ser bom no que faz? Pratique! Saia da teoria. Você não pode ficar apenas planejando a vida toda. A excelência só chegará com muito treinamento. O nome disse é prática. Pratique aquilo que quer ser!

 

Quer alcançar o objetivo? Jamais desista! A maioria das pessoas que construíram algo significativo não desistiram mesmo quando as circunstâncias eram ruins. Objetivo e missão de vida geram um poderoso foco!

 

Quer crescer? Tenha Raízes! A própria natureza ensina que algo só cresce saudável se possui raízes. Você não pode querer construir algo significativo sendo superficial e volúvel. Antes de crescer para cima, sementes saudáveis costumam crescer para baixo!

 

Quer ver resultados? Persevere! Seja disciplinado mesmo quando parece que “o mar não está para peixe”. A diferença entre vitoriosos e derrotados pode estar na tentativa seguinte!

 

Quer ser feliz? Esqueça o Passado! Nada que você faça pode mudar o passado. Prender-se ao passado é meio mais fácil de perder o ímpeto criativo e deixar sua felicidade nas mãos dos outros!

 

Quer falar bem? Escute melhor! Você tem uma boca e dois ouvidos. Use-os na mesma proporção. É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é tolo, do que falar e acabar com a dúvida!

 

Quer aprender? Persista em ler! A principal forma de transmissão de conhecimento ainda é a escrita. Leia! Leia muito! Alimente-se de conhecimento que gere sabedoria!

 

Quer realização pessoal? Sirva! Servir é o que de fato traz realização ao ser humano. Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é conseqüência!

 

Quer fazer diferença? Pague o preço! A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz. O que determina o valor de algo é sua raridade e tudo que é raro custa caro!

 

Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados! A vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que "saem do porto"! A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha!

 

“O preguiçoso morre de tanto desejar e de nunca pôr as mãos no trabalho...Todo trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza” (Rei Salomão - Bíblia Sagrada)

 

Emanoel Florêncio Mannô

 

 

Devocionais

bottom of page